Facebook perde usuários nos EUA e em mais quatro países
Próximo de chegar aos 700 milhões de usuários em todo o mundo, o Facebook começa a perder audiência em países como Estados Unidos, seu local de nascimento. De acordo com os dados do site Inside Facebook, a rede social de Marc Zuckerberg que no início de junho atingiu os 687 milhões de usuários perdeu cerca de 6 milhões de maio para junho, indo de 155,2 milhões para 149,4 milhões de usuários. O mesmo aconteceu com Canadá, que perdeu cerca de 1,52 milhões de usuários, e também com Reino Unido, Noruega e Rússia, que registraram queda de 100 mil cada.
Conforme o site, grande parte dos novos usuários do Facebook continuam a vir de países no qual a adoção do Facebook foi tardia, entre eles o Brasil. Em maio, a rede social ganhou 11,8 milhões de novo usuários mantendo o crescimento que já vinha sendo observado e que foi obtido graças a países como México, Brasil, Índia, Indonésia e Filipinas. Com a queda no número de usuários em países em que já está estabelecido e com a ausência da China - onde a rede social ainda não está presente -, o Facebook e não conseguir atingir sua meta de 1 bilhão de usuários. Para o Inside Facebook a queda pode significar que o Facebook chegou ao máximo de penetração nos países em que começou.
Por ora, é esperar para ver se a tendência vai ser confirmar nos próximos meses.
Próximo de chegar aos 700 milhões de usuários em todo o mundo, o Facebook começa a perder audiência em países como Estados Unidos, seu local de nascimento. De acordo com os dados do site Inside Facebook, a rede social de Marc Zuckerberg que no início de junho atingiu os 687 milhões de usuários perdeu cerca de 6 milhões de maio para junho, indo de 155,2 milhões para 149,4 milhões de usuários. O mesmo aconteceu com Canadá, que perdeu cerca de 1,52 milhões de usuários, e também com Reino Unido, Noruega e Rússia, que registraram queda de 100 mil cada.
Conforme o site, grande parte dos novos usuários do Facebook continuam a vir de países no qual a adoção do Facebook foi tardia, entre eles o Brasil. Em maio, a rede social ganhou 11,8 milhões de novo usuários mantendo o crescimento que já vinha sendo observado e que foi obtido graças a países como México, Brasil, Índia, Indonésia e Filipinas. Com a queda no número de usuários em países em que já está estabelecido e com a ausência da China - onde a rede social ainda não está presente -, o Facebook e não conseguir atingir sua meta de 1 bilhão de usuários. Para o Inside Facebook a queda pode significar que o Facebook chegou ao máximo de penetração nos países em que começou.
Por ora, é esperar para ver se a tendência vai ser confirmar nos próximos meses.