Mercedes apresenta conceito F 125! na véspera do Salão de Frankfurt
"A questão da célula de combustível é igual ao personagem 'Shrek': verde e simpático, mas não é real. Vim provar aqui que isso é mentira", afirmou o presidente mundial do grupo Daimler, Dieter Zetsche, na noite desta segunda-feira (12) ao apresentar o protótipo F 125!.
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Mercedes-Benz apresentou nesta segunda-feira (12) o conceito F 125! (Foto: Alex Domanski/Reuters)
O carro representa a nova geração de carros ecológicos em desenvolvimento, por se tratar de um modelo híbrido que une motor elétrico com célula de hidrogênio. O resultado é a solução para a falta de autonomia dos veículos sem motor a combustão: o F 125! roda 1 mil quilômetros sem precisar de recarga.
Moderno, com visual futurista e portas do tipo asas de gaivota - uma marca da Mercedes-Benz -, o híbrido revolucionário vai chegar ao ‘mundo real’ por volta de 2020. Porém, mais real do que o F 125! é o Classe B F Cell, modelo a célula de hidrogênio que estreia em 2012 na Europa. Será o primeiro carro a hidrogênio a ser produzido em larga escala. "Ele custará o preço de um híbrido", diz o presidente do grupo. A autonomia do carro é de 400 quilômetros.
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Modelo será uma das atrações da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt (Foto: Alex Domanski / Reuters)
De acordo com Zetsche, o grande problema desse tipo de carro é a produção de hidrogênio para abastecer veículos. Porém, segundo o executivo, já é possível produzir hidrogênio de forma limpa.
A tecnologia que pode ser chamada de células a hidrogênio ou pilha de hidrogênio utiliza o gás em um processo de hidrólise para gerar energia que movimenta as rodas do carro. O resultado do processo é puro vapor de água, que sai pelo escapamento. Por isso, é uma das tecnologias mais limpas, com zero emissão de poluentes, e mais avançadas para veículos.
"A questão da célula de combustível é igual ao personagem 'Shrek': verde e simpático, mas não é real. Vim provar aqui que isso é mentira", afirmou o presidente mundial do grupo Daimler, Dieter Zetsche, na noite desta segunda-feira (12) ao apresentar o protótipo F 125!.
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Mercedes-Benz apresentou nesta segunda-feira (12) o conceito F 125! (Foto: Alex Domanski/Reuters)
O carro representa a nova geração de carros ecológicos em desenvolvimento, por se tratar de um modelo híbrido que une motor elétrico com célula de hidrogênio. O resultado é a solução para a falta de autonomia dos veículos sem motor a combustão: o F 125! roda 1 mil quilômetros sem precisar de recarga.
Moderno, com visual futurista e portas do tipo asas de gaivota - uma marca da Mercedes-Benz -, o híbrido revolucionário vai chegar ao ‘mundo real’ por volta de 2020. Porém, mais real do que o F 125! é o Classe B F Cell, modelo a célula de hidrogênio que estreia em 2012 na Europa. Será o primeiro carro a hidrogênio a ser produzido em larga escala. "Ele custará o preço de um híbrido", diz o presidente do grupo. A autonomia do carro é de 400 quilômetros.
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Modelo será uma das atrações da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt (Foto: Alex Domanski / Reuters)
De acordo com Zetsche, o grande problema desse tipo de carro é a produção de hidrogênio para abastecer veículos. Porém, segundo o executivo, já é possível produzir hidrogênio de forma limpa.
A tecnologia que pode ser chamada de células a hidrogênio ou pilha de hidrogênio utiliza o gás em um processo de hidrólise para gerar energia que movimenta as rodas do carro. O resultado do processo é puro vapor de água, que sai pelo escapamento. Por isso, é uma das tecnologias mais limpas, com zero emissão de poluentes, e mais avançadas para veículos.